domingo, 17 de abril de 2011

Ultimate Fighting Championship (UFC)

UFC (Ultimate Fighting Championship) é um esporte que está crescendo mundialmente e se destacando pelo enorme sucesso que está fazendo. Para entenderem um pouco melhor, eu Fran Gregorutti vou tentar explicar um pouco melhor sobre essa luta que já está se tornando uma febre entre os brasileiros. 
UFC é uma organização americana de MMA (Mixed martial arts) que funciona como uma espécie de "Luta   Livre". Os Lutadores podem usam várias modalidades como jiu jitsuboxewrestlingmuay thaikarate e várias outras artes marcias. No MMA ou no caso do UFC os lutadores podem lutar usando os punhospéscotovelosjoelhos, além de técnicas de imobilização
Algumas das regras básicas do UFC: Os lutadores se enfrentam num ringue de oito cantos com 3 assaltos de 5 minutos. Em lutas que valem títulos são 5 assaltos de 5 minutos.
Desclasssificação - Quando um dos lutadores de forma INTENCIONAL faz algum golpe ilegal(como cabeçadas, golpes na região genital) ou realiza algum movimento proibido de acordo com as regras(como segurar nas grades seguidamente).
Finalizações- Quando um lutador recebe uma técnica  técnica característica da luta agarrada(como chaves e estrangulamentos) e demonstra desistência, batendo no chão do ringue(com os pés ou mãos)ou verbalmente.
Nocaute - Ocorre quando um lutador recebe um golpe legal e fica inconsciente.
Decisão do Júri - Ao término dos 3 ou 5 rounds, 3 juízes decidirão quem é o vencedor. Os critérios são: agressividade, contundência em pé, domínio no chão, entre outros.


Bom essas são algumas das regras do UFC.
Agora que sabem um pouco mais sobre essa luta, eu vou postar sempre que puder algumas nóticias sobre o UFC. É um esporte super legal e nossos brasileiros estão dando uma surra em todos os outros competidores. Vale a pena conferir! : )





Por Fran Gregorutti

2 comentários:

Fran disse...

PS: As fotos são do Vitor Belfort porque ele é o melhor!! ; )

Ahlex disse...

Fran, concordo quando disse que o esporte vem crescendo no Brasil. Só faria uma ressalva, que cresce mais para a classe média e alta do Brasil. Hoje até vemos famosos indo assistir lutas, e o caso do nocaute do Vitor Belfort, que a GLobo, Sportv e outros canais de esporte logo exploraram. Sinceramente, não sei qual a fórmula do sucesso, mas que está crescendo, está mesmo!! Um abraço!

 
©2007 '' Por Elke di Barros