sexta-feira, 11 de março de 2011

Jogadores brasileiros relatam o momento do terremoto no Japão.


O terremoto que atingiu o Japão nessa sexta-feira, de 8,9 graus na escala Ritcher foi o maior que o país ja enfrentou e o sétimo da terra, gerou um tsunami e matou cerca de 337 pessoas, deixando o pais em caos. 
O mundo está abalado com o acontecimento e jogadores brasileiros, relataram o momento. 
O jogador Rodrigo Pimpão, ex-vasco e atualmente joga no Cerezo Ozaka, em entrevista ao Sport TV, disse que ainda está assustado, pois chegou lá a pouco tempo e mesmo recebendo orientações logo que chegou, não imaginava que seria tão forte, apesar de estar distante da região mais afetada. Na hora do terremoto, ele estava no vestiário do CT do Cerezo preparando-se para o treino. E pelo acontecimento os jogos do campeonato japonês, do final de semana foram cancelados e ele so irá jogar segunda na China, onde disputa outro campeonato. 
Edmilson do Urawa Reds, também vive no Japão há quatro anos, já vivenciou um terremoto, mas ainda não consegue ter a tranquilidade dos japoneses. 
- É o segundo terremoto que pego aqui no Japão. O primeiro, em 2004, chegou a 7.1. É uma experiência que ninguém quer ter. O tremor foi muito forte, e isso é uma coisa que nos preocupou muito, mas está tudo bem. Tenho amigos em outros lugares e tivemos respostas de que está tudo bem – afirmou em entrevista ao Arena SporTV.
 Joseph Blatter deixa sua mensagem de apoio ao Japão

O presidente da Fifa Joseph Blatter, enviou uma mensagem de apoio ao Japão, e ele que obrigou o cancelamento dos jogos do campeonato japonês. Em mensagem a Junji Ogura, membro do Comitê Executivo da Fifa e presidente da Federação Japonesa, Blatter escreveu:
"Segui com tristeza as notícias da terrível tragédia em seu país e gostaria de expressar minha profunda simpatia ao povo japonês. No nome da Fifa, desejo estender nosso apoio moral a todos e manifestar que nossos pensamentos estão com as vítimas, os feridos e suas famílias". 
by Jaque Berto 

0 comentários:

 
©2007 '' Por Elke di Barros