terça-feira, 22 de março de 2011

VERGONHA!


Roberto Carlos lateral esquerdo do Anzhi, jogou ontem como titular e capitão na derrota por 2 a 0 para o Zenit, além da derrota teve que aturar insultos racista da torcida adversária.

De acordo com a imprensa, o fato foi isolado e não houve outras manifestações parecidas. O site russo Sport812 publicou nesta terça a foto em que um torcedor de São Petersburgo oferece uma banana ao ex-jogador da seleção brasileira.

Infelizmente a torcida do Zenit é conhecida como por suas atitudes racista, seu lema é: "Não há preto nas cores do Zenit". As cores oficiais da equipe são azul e branco.Os dirigentes assumem que não contratam jogadores negros para evitar problemas com os torcedores.

O problema é que esse caso não isolado, não é só esses torcedores que cometem atos racistas no país, muitos russos são racistas, por este motivo que o caso não repercutiu no país afinal para eles isto é só uma brincadeira da torcida rival, uma provocação.

Punir o Zenit com a perda de seis pontos, algo prometido pela federação russa antes de o campeonato começar, caso esses atos ocorresse. Na verdade é pouco, quem realmente tem que tomar uma atitude com casos como esses é o governo do país. Tratar o racismo como crime, mudar com essa cultura de intolerância de muita gente. Enquanto isso não acontecer, pouca coisa mudará e se mudar só para pior.

0 comentários:

 
©2007 '' Por Elke di Barros